16 março, 2015

Lavagem a Seco.....funciona?

Nos dias de hoje, muito se fala em economizar água, reduzir o consumo e até reaproveitar. Acontece que para os amantes de carros, manter o carro limpo é uma regra.


Só que para isso, demanda grande quantidade de água. Para esse problema, hoje existe no mercado, a lavagem a seco de automóveis.

Embora encontramos resistência nesse novo método de limpeza, algumas empresas de nome no mercado desenvolveram produtos que prometem limpar seu carro, sem uso de água, e melhor, sem riscar, sem manchar e ainda prometendo manter seu carro limpo por mais tempo.

Como isso acontece???

Tudo começa com a aplicação de um produto que, em contato com a sujeira forma uma película protetora, impedindo a mesma de "arranhar" a pintura. Esse produto é muito concentrado, permitindo que uma grande parte do veículo seja limpo.


Após a aplicação do produto e espalhar com uma toalha de microfibra, espera se um pequeno intervalo para o produto agir e se limpa, usando outra toalha, sempre de microfibra.


Ao mesmo tempo que se retira o produto, vai se formando uma película protetora na pintura, fazendo com que se torne mais difícil o acúmulo e encrustamento de sujeiras.


Após a limpeza, o produto deixa a pintura com aparência brilhante. Mesmo depois de alguns dias, quando a poeira atinge novamente a pintura, apenas com o passar de um pano, normalmente microfibra, a sujeira sai facilmente, devolvendo o brilho e aparência de carro que acabou de ser limpo.

E após isso, parabéns, você economizou aproximadamente 300 litros de água, média de uso para uma lavagem.


Normalmente esses produtos são encontrados em grandes mercados e lojas especializadas em Embelezamento Automotivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário