13 março, 2015

Cheiro de gasolina dentro do carro!

Normalmente sentimos o cheiro de gasolina somente no posto de combustível mas, em alguns casos, o motorista também percebe o cheiro no interior do veículo. Quando isso ocorre, devemos imediatamente procurar resolver o problema pois além de perder dinheiro com a evaporação do combustível, ainda corre-se o risco de um acidente.

Os pontos mais comuns são bocal de enchimento, respiro, mangueiras e vedações do tanque e da bomba.

Em alguns carros, existe uma tampa que dá acesso ao tanque de combustível bem embaixo do banco traseiro. As vezes acontece de rachar ou trincar, causando o forte cheiro dentro do carro.


Em alguns casos também o tubo de enchimento do tanque passa na lateral do porta malas, e pode acontecer de também trincar ou rachar, e o cheiro também vem para dentro do carro.


Agora, se o cheiro for sempre quando você para em algum lugar, semáforo ou garagem, deve-se verificar a bomba de combustível e seguir as mangueiras até a injeção ou carburador. Nesse caso, o ideal seria um mecânico acompanhar, pois ele saberá melhor o local onde normalmente acontecem os vazamentos.


Em todos os casos, nos primeiros sinais de cheiro forte, devemos procurar imediatamente um bom mecânico, para evitarmos problemas futuros.....e também economizar o nosso suado dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário